Conversa de café| Entrevista Lilly Coelho

Hoje trago-vos algo novo. Este é, oficialmente, o primeiro post em parceria com outra blogger, aqui no blog. Ao mesmo tempo, apresento-vos a nova rúbrica que iremos ter aqui.
Na rúbrica “Conversa de café” dou a conhecer outras bloggers através de uma entrevista realizada num café à nossa escolha, do qual iremos falar também. Baseia-se numa conversa intimista, num ambiente de parceria e inter-ajuda. Espero que gostem e se quiserem participar, não hesitem em contactar-me ou dizer pelos comentários!
Hoje apresento-vos a Lilly Coelho do blog Devaneios de Miss L. Está presente na blogosfera desde 2012 e vem contar-nos como foi a experiência dela até agora.

Sonhadora, apaixonada por signos do zodíaco e super simpática,era assim que a descreveria.

lillycoelho-conversacafe-01

Caso tenham passado os últimos anos enfiados numa caverna sem qualquer acesso ao mundo exterior e não saibam quem é a Lilly, vou deixar aqui o link para poderem visitar o blog dela. https://www.devaneiosdemissl.com .
Para começar, o café que escolhemos para trabalhar foi o Spirito Cupcakes & Coffee, um local super agradável e com uma decoração linda, no Porto.

lillycoelho-conversacafe-03lillycoelho-conversacafe-02.jpg

Após esta enorme, mas necessária introdução, passemos ao essencial – a entrevista.

– Para começar, quem é a Lilly enquanto blogger e enquanto pessoa? Como te descreverias?

“Isso deve ser a pergunta mais difícil da entrevista. Penso que não há distinção e que não existem duas Lilly’s. Em ambos os locais mostro quem sou, até porque já mostrei algumas das minhas fragilidades no nosso cantinho. Pelo instastories conseguem perceber que sou comilona. Não há nada a esconder. Até porque, em cinco anos e meio é impossível manter umas máscara.”

–  Porquê um blog? De onde surgiu este teu projeto?

“Quando comecei no mundo da blogosfera não sabia o que era um blog, ainda agora não sei muito sobre este mundo. Olhem para o meu cabeçalho, não fui eu que o fiz nem o sei fazer. No 1º ano da faculdade tive de criar um blog para uma unidade curricular. Pedi à professora para fazer sozinha para poder colocar os meus textos.  Não divulguei nem nada, porém, no final do semestre abandonei tal como todos os meus colegas, mas o bichinho ficou e tive de criar um só para mim.”

– Ao ler a descrição que dás sobre ti no teu blog, podemos perceber que percebes bastante acerca dos signo do zodíaco. De onde surgiu esta paixão? Foi algo que sempre te cativou ou foi surgindo a curiosidade?

“Os signos foram algo que sempre me suscitaram a curiosidade,  apesar de dizerem que quem tem sol em touro não liga nada a signos, acho muita piada tentar descobrir o signo daa pessoa através do comportamento dela. Por vezes acerto e é muito giro.”

–  Ainda a falar sobre a descrição do teu blog, ao lê-la percebemos que em Janeiro o teu blog fez 5 anos. Como te sentes ao teres trabalhado durante estes 5  anos e veres sempre o fruto do teu trabalho?

“Estou a ver que fizeste o trabalho de casa! Admito que comecei a trabalhar mais de 2 a 3 anos para cá e os frutos foram incríveis. Olhando para trás, valeu a pena cada minuto que usei para o blog. Apesar de ter sido pirateada no dia 13 de Março deste ano, posso dizer que 2017 foi o melhor. Mudei para um template mais profissional e as novidades têm chovido. É muito gratificante ter começado a escrever diariamente.

Agradeço a quem me pirateou. Foi um UP na minha vida de blogger.”

– Já que estamos a falar com alguém que está presente na blogosfera desde 2012: quais são os principais pontos que consideras que mudaram neste mundo tanto para o mal como para o bem?

“Como disse anteriormente, este é o ano com mais frutos e o ano que estou mais ativa. Logo, é o ano que eu noto mais as coisas. Com muita tristeza, notei que esta não deixa de ser uma profissão como as outras, onde, infelizmente, como há cada vez mais bloggers, existem intrigas e imensa competição não saudável. Parece que existe a necessidade de ser a melhor e de não sermos todas as melhores. Piratearem o meu blog não foi por acaso. Aconteceu na altura em que comecei a ter mais parcerias e visualizações. “

– Qual foi a melhor coisa que ter um blog te trouxe? 

“O blog trouxe-me muitas coisas boas. Conheci pessoas fantásticas (tal como pessoas menos fantásticas), que nunca teria conhecido se não fosse o blog.”

– O que é que as pessoas que te rodeiam acham sobre este teu cantinho?

Ao início eu escondia. Houve uma vez que uma pessoa que eu não gostava descobriu o blog e eu mudei o nome. Apenas há cerca de dois anos é que comecei a ter coragem de partilhar no meu perfil pessoal. O meu papá só descobriu que eu tinha um blog quando encontrou os meus cartões escondidos.

Agora digo na boa que sou bloggers. No início era um bocadinho indiferente para certas pessoas, mas outras apoiavam. Atualmente como tenho mais sucesso, tenho mais apoio.”

– O que planeias/esperas no futuro para o teu blog?

“Gostaria de ser blogger a tempo inteiro, criar a minha marca, o meu espaço, o meu rendimento e o meu conforto.”

– Para terminar, que conselho darias a alguém (como eu) que ainda é recente na blogosfera?

Os únicos conselhos que eu dou é que a pessoa seja autêntica e feliz com aquilo que faz.”

IMG_20170722_182118

IMG_20170722_185022

E assim, acaba a entrevista. Brevemente sairá também um post comigo no blog da Lilly. Por isso, estejam atentos tanto por lá como por aqui. Espero que tenham gostado.

Fiquem bem e lemo-nos no próximo post, aqui, no sítio do costume.

2 thoughts on “Conversa de café| Entrevista Lilly Coelho

Leave a Reply

