Já o sinto a chegar…

14212056_696119523873513_7543626720203971261_n
*Foto do meu Verão do ano passado*

Com o calor que tem estado ultimamente, a minha mente tem viajado imenso.
Dou por mim a pensar na textura da areia contra a minha pele, o som calmante das ondas do mar a bater nas rochas, a calma de quem não tem mais preocupações…
É verdade, a minha mente tem estado dividida entre o trabalho que o estágio me tem dado e a estação do ano que se aproxima a passos largos.
Já imagino a pilha de livros por ler, acumulados ao longo do ano pelo stress e pela falta de tempo; o prazer reconfortante de cada página lida junto ao mar das praia mais desertas que conseguir encontrar; o sabor do silêncio que apenas é interrompido pelo som das ondas;a calma; a paz interior… A leve brisa junto ao mar e apenas eu, comigo própria e um livro por ler. E é tão bom, este contacto íntimo com a natureza, como se fosse a única certeza que temos. E eu agarro-me a ela. Agarro-me aos pequenos momentos que costumam ser mais durante esta época.
Aproxima-se a época em que os dias se tornam mais longos, as peles mais escuras, os cabelos mais claros, o stress diminui e tudo se torna um bocadinho melhor.
Sim, estou ansiosa para que chegue o Verão, e com ele, todas as coisas boas que dele fazem parte. E vocês?
Bom, espero que fiquem bem e já sabem que nos encontramos no próximo post, aqui, no sítio do costume.

13 thoughts on “Já o sinto a chegar…

  1. É uma sensação muito boa sentir uma leve brisa enquanto ouve o barulho do mar, algo que não faço há alguns anos, na verdade, não costumo muito ir em praias, principalmente porque tenho vergonha de usar biquinis, algo que preciso aprender a lidar, pois está relacionado com a minha auto estima e vergonha do próprio corpo.

    Liked by 1 person

  2. Nossa, como a correria nos tira alguns prazeres né? Bom ter um tempinho para relaxar e se conectar de novo com as coisas que mais curtimos. Eu detesto o verão com todas as minhas forças kkkkkkk Gosto de frio! Mas a gente se sente tão bem na nossa estação favorita né? Parece que a temperatura traz junto um bom humor e uma paz inacreditáveis.

    Liked by 1 person

  3. “o som calmante das ondas do mar a bater nas rochas, a calma de quem não tem mais preocupações…” Esse trecho descreve bem a sensação boa que estar na praia transmite. O verão é tipo aquela pausa que precisamos para recarregar as energias.

    Liked by 1 person

  4. Oi, tudo bem? Ah, gostei muito do texto, ainda mais pelo final. Fico muito feliz quando encontro outras pessoas que gostem do verão tanto quanto eu. Também acredito que é a melhor estação do ano, ela traz tantas coisas boas, a sensação de quente, o calor no rosto, a brisa da praia, pôr do sol com cores incríveis, além de um sorvete no fim de tarde. Estou contando os dias para o verão. Beijos, Érika =^.^=

    Liked by 1 person

Leave a Reply

